Skip to content

Avaliação clínica da eficácia de shampoo anticaspa associado a paraprobióticos Gabbia: Um ensaio clínico randomizado controlado por placebo

Compartilhe

O microbioma desempenha um papel importante em uma ampla variedade de doenças de pele. Assim, a disbiose na pele e/ou microbioma intestinal está associada a uma resposta imune alterada, promovendo o desenvolvimento de doenças de pele, como dermatite atópica, psoríase, acne vulgar e caspa. Estudos têm mostrado que os paraprobióticos podem ser promissores para o tratamento de desordens cutâneas por meio da modulação e imunomodulação da microbiota. Assim, o objetivo é desenvolver uma formulação anticaspa utilizando um paraprobiótico (Neoimuno LACT GB®) como princípio ativo.

Foi realizado ensaio clínico randomizado, duplo-cego, controlado por placebo em pacientes que apresentavam qualquer grau de caspa. Um total de 33 voluntários foram recrutados e divididos aleatoriamente em dois grupos: Placebo ou Tratados. (1% Neoimuno LACT GB®). O ingrediente utilizado foi Neoimuno LACT GB® (Bifidobacterium lactis cepa CCT 7858). Análise de penteabilidade e questionário de percepção foram aplicados antes e após o tratamento. Análises estatísticas foram realizadas.

A aplicação tópica do shampoo paraprobiótico contendo 1% Neoimuno LACT GB® foi capaz de melhorar significativamente a sensação de limpeza e os aspectos gerais da caspa, além de reduzir a descamação do couro cabeludo. Assim, com os resultados obtidos através do ensaio clínico, Neoimuno LACT GB® apresenta-se como um ingrediente natural, seguro e eficaz no tratamento da caspa.

Link para o artigo AQUI

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn