Resumo do relatório
O mercado global de produtos cosméticos probióticos foi avaliado em US $ 219,7 milhões em 2020 e deve crescer a uma CAGR de 6,3% durante o período de previsão. Os inúmeros benefícios dos produtos cosméticos probióticos, como a prevenção de acne, ressecamento e inflamação, eczema, etc., se somam ao aumento da renda disponível, gerando uma demanda vigorosa por esses produtos cosméticos no mercado. Além disso, a crescente capacidade de resposta em relação às consequências perigosas dos produtos químicos do uso de produtos cosméticos sintéticos e químicos está acelerando a demanda da indústria por produtos cosméticos probióticos. Além disso, a acessibilidade a uma linha diversificada de produtos cosméticos com uma população crescente impulsiona o crescimento do mercado internacional nos próximos anos. O produto cosmético probiótico refere-se aos produtos de beleza que auxiliam na melhoria da qualidade da pele. Ajuda a alimentar as bactérias saudáveis presentes na pele para equilibrar o pH da pele e protegê-la de danos. Vários produtos cosméticos estão em demanda, pois ajudam no controle da resposta de imbuições naturais da pele e facilitam a melhora da elasticidade e proteção da pele. Tais fatores favorecem a aceitação de produtos cosméticos.
Insight por produto
Com base no segmento de produtos do mercado de cosméticos probióticos, os cuidados com a pele representaram a maior participação em termos de receita em 2020. Os probióticos são referidos como um componente de alívio, pois protegem contra irritação ou inflamação e evitam problemas de pele, como vermelhidão, dor intensa, ressecamento patches, etc., levando ao crescimento do segmento. Além disso, a eficácia dos cosméticos probióticos facilita a crescente capacidade de resposta de produtos clinicamente comprovados sugeridos pelos profissionais devido às menores chances de efeitos colaterais impulsiona a demanda da indústria por produtos cosméticos probióticos.
O segmento de cuidados com os cabelos provavelmente gerará uma taxa de crescimento lucrativa durante o período de avaliação. No mundo modernizado, os problemas com o cabelo, como couro cabeludo áspero, queda de cabelo e degradação da qualidade do cabelo, não paravam de aumentar. Por isso, precisa de uma rotina de cuidados com os cabelos e produtos adequados. Assim, os consumidores estão optando por produtos como xampus capilares, condicionadores, soros, etc., que adotam produtos probióticos para o cuidado do cabelo para tratar os problemas. Assim, pode acelerar o crescimento do segmento desses produtos cosméticos em todo o mundo.
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Fonte: POLARIS MARKET RESEARCH
Imagem: UNSPLASH – Sharon McCutcheon