O tamanho do mercado global de suplementos alimentares probióticos foi estimado em US $ 6.122,5 milhões em 2020 e deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,0% de 2020 a 2028. A prevalência de distúrbios digestivos estão se multiplicando a um ritmo mais rápido, o que se espera que resulte em aumento da demanda por produtos probióticos. O aumento dos níveis de conscientização entre os consumidores em relação à saúde preventiva provavelmente apoiará o crescimento do mercado global nos próximos anos. Os probióticos ajudam a aumentar a imunidade, melhorando a saúde intestinal.
A demanda por suplementos alimentares probióticos vem ganhando força devido à facilidade de consumo de suplementos em pó e comprimidos mastigáveis.
O segmento de cápsulas dominou o mercado com uma participação de mais de 33,8% em 2020. Os pós são fáceis de consumir para pessoas com dificuldade em engolir cápsulas ou comprimidos. Assim, os fabricantes estão desenvolvendo produtos em pó que são facilmente misturados com água, suco ou leite. Estima-se que o segmento de mastigáveis e gomas registre o CAGR mais rápido no período de previsão, pois os produtos nas formas são doces e fáceis de consumir. Além disso, cores e formas atraentes, como ursinhos e sabores de gomas, impulsionam ainda mais a demanda por produtos em formas mastigáveis e gomas. Outras formas, como líquidos ou gotas, também estão sendo cada vez mais populares, principalmente para bebês, pois podem ser misturadas com fórmula infantil ou leite como suplementação. O segmento de adultos dominou o mercado com uma participação de
receita de 52,7% em 2020. Os casos crescentes de problemas gastrointestinais em adultos impulsionaram o desenvolvimento de suplementos probióticos.
Suplementos probióticos para bebês são comumente oferecidos em pó ou formas líquidas, em que os produtos não têm sabor próprio. A oferta de produtos personalizados, projetados especificamente para atender às necessidades metabólicas e intestinais dos bebês, deve beneficiar o crescimento do segmento nos próximos anos.
A América do Norte emergiu como um dos mercados mais proeminentes, representando uma participação de receita de 39% em 2020. A América do Norte tem uma vasta população enfrentando casos crescentes de obesidade e problemas digestivos devido a seus hábitos alimentares. De acordo com a GI Alliance, cerca de 62 milhões de americanos são diagnosticados com um distúrbio digestivo anualmente. Assim, espera-se que a crescente prevalência de doenças digestivas alimente a demanda de probióticos.
Espera-se que a Europa cresça a um CAGR significativo de 6,3% durante o período de previsão, devido à crescente adoção de produtos suplementares. Por exemplo, de acordo com a Pesquisa Synadiet 2020, cerca de 36% da população pesquisada na França consumiu suplementos alimentares e produtos naturais de saúde para aumentar a imunidade após o surgimento do COVID-19. Cerca de 17,0% da população pesquisada usou suplementos probióticos
Texto traduzido automaticamente. Leia o escopo do relatório AQUI
Fonte: GRAND VIEW RESEARCH