Gomas continuam a ganhar participação no mercado de suplementos

As vendas de suplementos alimentares em formato de goma cresceram 23%, para US$ 2,63 bilhões nas 52 semanas encerradas em 26 de dezembro de 2021, de acordo com dados da SPINS para os canais Natural Enhanced e Convencional/MultiOutlet – superando pós (+5,6%, US$ 2,05 bilhões), cápsulas ( +8,7%, US$ 1,51 bilhão), comprimidos (+1,9%, US$ 1,92 bilhão), cápsulas gelatinosas (+7,1%, US$ 1,56 bilhão), líquidos (+1%, US$ 596 milhões), cápsulas (+12%, US$ 298,6 milhões) e mastiga (+7,7%, US$ 17,5 milhões).

O crescimento entre gomas no ano passado foi mais significativo para fórmulas de suplementos específicos para condições (30% no geral). As plataformas que registraram os maiores ganhos foram calmantes e suporte ao humor (192,7%), saúde cognitiva (184,4%), sono (51,1%), energia (32,5%) e beleza (16,3%). As gomas de saúde imunológica caíram 11,2% após o pico de pico de gelo de 2020. No entanto, as gomas fortificadas com minerais cresceram 169% graças em grande parte ao zinco e ao magnésio.

As gomas de CBD e outros óleos terapêuticos cresceram 56,3%, embora a categoria tenha caído 13,9% no geral ao incluir outros formatos. As gomas prebióticas e probióticas também tiveram um crescimento de vendas de 18,7% em 2021.

Demanda por Sabor e Conveniência

Cerca de 37% dos consumidores dos EUA preferem tomar vitaminas, minerais ou

suplementos em formato de goma, de acordo com um relatório de mercado de 2021 da Mintel (US Trends in Vitamins, Minerals and Supplements). Os adultos mais jovens, em particular, preferem gomas às pílulas e cápsulas tradicionais. Eles também estão mais abertos a formatos alternativos em geral, de mastigáveis e líquidos a pós e pastilhas.

Um relatório de 2021 da Grand View Research previu que o mercado global de gomas atingirá US$ 42,06 bilhões até 2028, expandindo a um CAGR de 12,6%. O crescimento é influenciado em parte pela demanda do consumidor por nutrição com sabor e conveniência.

O sucesso de suplementos de goma saborosos como uma indulgência percebida é baseado em três fatores principais, de acordo com Angie Rimel, gerente de comunicações de marketing, América do Norte, GELITA. “Primeiro, as gomas têm um sabor melhor do que os suplementos tradicionais. Em segundo lugar, os produtos mastigáveis eliminam as dificuldades associadas à deglutição de grandes comprimidos ou cápsulas, o que pode ser particularmente problemático para as crianças e a população idosa. Em terceiro lugar, mudar para uma versão gomosa de um suplemento vitamínico ou dietético faz com que as pessoas sintam que não estão tomando muitas pílulas”. 

Texto traduzido automaticamente. Leia a matéria na íntegra AQUI

Fonte: NUTRACEUTICALS WORLD

Posts relacionados

Por André
abril 2, 2025
Demência é um termo geral para uma série de doenças progressivas que afetam o cérebro. Os tipos mais comuns
Por André
abril 2, 2025
O mercado global de produtos cosméticos probióticos foi avaliado em US $ 219,7 milhões em 2020 e deve crescer
Por André
abril 2, 2025
O tamanho do mercado global de suplementos alimentares probióticos foi estimado em US $ 6.122,5 milhões em 2020 e

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

plugins premium WordPress