O papel do iogurte como parte saudável, saborosa e natural da dieta fez com que as vendas de volume e valor crescessem consistentemente nos últimos anos. De acordo com um novo relatório da Innova Market Insights, este ano é provável que o valor de mercado global de iogurtes lácteos e não lácteos ultrapasse US$ 100 bilhões pela primeira vez.
Em média, 57% dos consumidores em todo o mundo compram iogurte regularmente, embora as taxas de cada país variem de 32% na Indonésia a 78% na Espanha. Além disso, 29% dos consumidores aumentaram seu consumo de iogurte em 2020, principalmente por motivos de saúde, enquanto 60% disseram que seus níveis de consumo estavam estáveis e apenas 11% disseram que diminuíram.
A Ásia é o maior mercado com 43% das vendas em valor de iogurte. Ele também está vendo o maior crescimento. A região abriga os dois principais países individuais em termos de valor, com a China um líder claro e o Japão em segundo lugar, à frente do Brasil e dos EUA.
A crescente popularidade do iogurte não lácteo teve um impacto considerável na categoria, com 25% dos consumidores em todo o mundo agora comendo iogurte de colher à base de plantas e 22% desfrutando de iogurte à base de plantas. Talvez sem surpresa, o iogurte não lácteo com colher é a subcategoria mais ativa em termos de inovação, vendo a atividade de lançamento de novos produtos crescer 9,6% (CAGR de cinco anos até o final do terceiro trimestre de 2021). Isso se compara com apenas 0,2% para a categoria de iogurte como um todo.
A saúde é um fator determinante, particularmente atributos de bem-estar adicionados, como probióticos, suporte imunológico e benefícios digestivos. O teor de proteína e fibra continua importante, juntamente com a redução de açúcar e gordura e formulações isentas, enquanto a pesquisa também indica que os consumidores estariam preparados para pagar mais por benefícios adicionais à saúde.
Com 20% dos consumidores na pesquisa da Innova sendo influenciados por declarações ‘feito com ingredientes reais’ e ‘naturais’ ao comprar iogurte, listas de ingredientes simples e claras continuarão a ser uma área de foco.
Texto traduzido automaticamente. Leia a matéria na íntegra AQUI
Fonte: DAIRY INDUSTRIES INTERNATIONAL