“Humanização” de animais de estimação cria oportunidades em alimentos para animais de estimação

Rótulo limpo, natural, sustentável, luxuoso e à base de plantas: A ‘humanização’ dos animais de estimação significa que os consumidores querem alimentos premium para anima is de estimação, e vários fabricantes de alimentos estão entrando no crescente setor de alimentos para animais de estimação para atender às suas demandas .

A Mars Petcare é a maior fabricante de alimentos para animais de estimação do mundo, seguida pela Nestlé Purina Pet Food, Colgate Palmolive e JM Smucker Company, de acordo com a Mordor Intelligence. O fato de alguns fabricantes multinacionais de alimentos continuarem a entrar na categoria de alimentos para animais de estimação por meio de aquisições indica a indefinição das linhas entre as duas indústrias.

Humanização e premiumização

As perspectivas econômicas para alimentos para animais de estimação são positivas, de acordo com a Mordor Intelligence, e historicamente, o setor tem sido capaz de resistir a crises econômicas. A Mordor Intelligence prevê que o mercado global de alimentos para animais de estimação crescerá 4,6% nos próximos cinco anos. Os animais de estimação também são cada vez mais tratados como membros da família, em vez de simplesmente animais domésticos, o que aumenta a disposição das pessoas em gastar mais com ração. Isso está agregando valor à indústria de alimentos para animais de estimação. “Globalmente, a humanização de animais de estimação recebeu muita atenção na grande mídia no passado recente. A mudança da propriedade de animais de estimação para a criação de animais de estimação tem sido uma tendência muito crucial e definidora no mercado de alimentos para animais de estimação, mais ainda nos países desenvolvidos”, dizem os analistas da Mordor Intelligence. Muitas tendências da indústria de alimentos, como a demanda por rótulos limpos, naturais, à base de plantas e saudáveis, podem ser observadas na indústria de alimentos para animais de estimação em países desenvolvidos. A marca de propriedade da Nestlé Purina, The Pioneer Woman, disponibiliza guloseimas para cães ‘saudáveis e indulgentes’ em sabores que não pareceriam deslocados nas embalagens de lanches humanos; sua variedade inclui waffles de bacon, maçã e bordo e cortes de carne seca de cordeiro criados no rancho.

Proteína de insetos e à base de plantas

A startup norte-americana Bright Planet Pet produz alimentos para animais de estimação à base de plantas que têm gosto e cheiro de carne. Suas guloseimas com sabor de frango são feitas com farinha de grão de bico, arroz integral e proteína de batata, aromas naturais e especiarias como açafrão.

Texto traduzido automaticamente. Leia a matéria na íntegra AQUI 

Fonte: INGREDIENTS NETWORK

Imagem: UNSPLASH – Chewy

Posts relacionados

Por André
abril 2, 2025
O estudo avaliou o potencial e a especificidade dos paraprobioticos Gabbia em acelerar o reparo de ferida frente a
Por André
abril 2, 2025
Demência é um termo geral para uma série de doenças progressivas que afetam o cérebro. Os tipos mais comuns
Por André
abril 2, 2025
O mercado global de produtos cosméticos probióticos foi avaliado em US $ 219,7 milhões em 2020 e deve crescer

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

plugins premium WordPress